Neste sábado, 13, começa o 2º semestre letivo de 2022 do curso Técnico da SP Escola de Teatro. Para celebrar este início, o ator, apresentador, influenciador digital e Youtuber Vitor DiCastro é o convidado especial da abertura do período, que será transmitido através do YouTube da Instituição, a partir das 15h. O encontro terá mediação do coordenador e da formadora da linha de estudo de Humor, Raul Barretto e Suzana Aragão, respectivamente, e da bibliotecária da instituição, Camila Araújo.
A programação do sábado começa às 10h, com uma atividade voltada exclusivamente aos estudantes ingressantes do semestre. A partir das 15h, eles se unem aos veteranos para assistirem ao encontro virtual com Vitor.
CONVIDADO
Vítor DiCastro é ator, apresentador, influenciador digital e Youtuber do canal Deboche Astral, que conta com mais de 1 milhão de inscritos. Vitor concluiu o curso de Humor na SP Escola de Teatro em 2013 e desde então atuou em diversas peças de teatro, como Onze Selvagens e Fortes Batidas. Sua estreia na internet se deu com a criação do canal no Youtube Falho Mesmo, em 2015, onde fazia vídeos de humor com temas diversos. Em 2018, junto com Bruno Esperança e Rafael Brunelli, desenvolveu o canal Deboche Astral, seu principal trabalho, que conta com grandes produções audiovisuais e diversas marcas parceiras. Em 2021, comandou ao lado da apresentadora Angélica e a astróloga Paula Pires o talk show Jornada Astral, na plataforma de streaming HBO Max. O programa de 12 episódios usa a astrologia como recorte para mergulhar na intimidade de celebridades como Gilberto Gil, Xuxa Meneghel e Lucy Alves.
Será imperdível!
CURSO TÉCNICO
A SP Escola de Teatro oferece curso técnico gratuito com oito linhas de estudo: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. O curso tem duração de dois anos e a abordagem dos conteúdos prefigura como se fossem oito escolas em uma, dado o grau de relações artísticas e pedagógicas entre as disciplinas. Por ano, uma média de 400 estudantes frequentam o curso técnico, em turmas pela manhã e à tarde. Com Ivam Cabral à frente da diretoria executiva e Joaquim Gama coordenando o curso técnico, a Escola demarca a luta pela regulamentação de algumas profissões historicamente relegadas no Brasil, como a do dramaturgo, função-chave tanto na fase moderna como na contemporânea do nosso teatro. Para estudar na SP Escola de Teatro, é preciso passar por um processo seletivo, que abre inscrições sempre entre setembro e outubro (para turmas do primeiro semestre) e março e abril (para turmas do segundo semestre).