Em 2017 a SP Escola de Teatro teve o prazer de receber o ator Aílton Graça para um bate-papo com os estudantes. O ator, palhaço e sambista falou sobre sua infância, a descoberta do teatro e do circo, o ingresso na TV, sua militância negra na arte, e relembrou suas passagens pelo Circo Picadeiro, CPT, de Antunes Filho, e aulas que teve com Cida Almeida. Como era uma criança inquieta, foi no teatro da escola que encontrou a calmaria e também começou a estudar circo, onde descobriu Benjamin de Oliveira – uma das suas grandes referências na vida artística.
Aílton relatou ainda uma situação onde sofreu violência policial, e que através de um exercício teatral, conseguiu superar o episódio. E assim segue, no teatro, no samba, na TV, no teatro e na vida, fazendo arte e fortalecendo o movimento negro.
CULTURA EM CASA
Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.
O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).