No próximo sábado (23), a SP Escola de Teatro realiza a mesa de debate “Silêncio e Ritual na Literatura”, com a presença das professoras Adília Belotti, Áurea Rampazzo e Sylvia Loeb. Gratuito, o encontro acontece na sede Roosevelt da Instituição, das 15h às 18h.
Mediada pelo psicanalista Sergio Zlotnic e pela performer Elisa Band, a mesa busca discutir o poder e a eficácia do silêncio como ferramenta de linguagem na literatura.
“Tomando a linguagem como vasto repertório no qual os humanos circulam, trocando e produzindo símbolos, como funcionam as pausas? Como respiros? Rituais na gestação de novos olhares para a reinvenção da língua?”, pergunta Zlotnic.
As convidadas
Adília Belotti trabalhou no portal feminino Obsidiana, pioneiro na internet do Brasil e, atualmente, trabalha na Alma Brasileira Editora. Áurea Rampazzo é orientadora das Oficinas de Criação Literária do Museu Lasar Segall e da Fundação Ema Klabin. Sylvia Loeb é psicanalista e escritora interessada na relação entre literatura e psicanálise.
Mediação
Elisa Band é diretora de Teatro da ONG “Ser em Cena” e professora do curso de performance no MAM-SP. Frequente colaborador da SP Escola de Teatro, Sergio Zlotnic é psicanalista e investigador dos diálogos artes cênicas/psicanálise.