O ator Thadeu Peronne celebra 30 anos de carreira com a peça solo Que Absurdo!, com texto e direção de Cícero Lira. A obra estreia em 29 de agosto, às 21h, no Youtube. Os ingressos são vendidos pelo Sympla.
O enredo mostra um homem isolado que, durante forte crise, recebe uma inesperada visita, o que desencadeia revelações inesperadas.A equipe ainda traz a designer visual Miriam Fontoura, o compositor e musicólogo Harry Crowl e o cantor, compositor e percussionista carioca Thiago Mocotó, que é irmão de Gabriel O Pensador e compositor da banda.
Para Cicero Lira, que assina a direção geral, feita de forma remota, e responde pela produção ao lado do ator, “o universo digital abre uma porta sem fim para a produção cultural, inclusive apontando nova forma de modelo de produção e divulgação”.
Thadeu Peronne reforça que o momento é de investigação para as artes cênicas. “Alguns grupos de teatro no país e no exterior já estão propondo novos formatos. Apesar da crise que enfrentamos, tenho visto projetos bastante interessantes”, pontua.
CULTURA EM CASA
Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.
O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo