Após homenagear Itamar Assumpção, João Gilberto e Torquato Neto, o Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona reapresenta o rito-espetáculo “Dorival e a Mar”, no dia 11 de dezembro, um tributo a Dorival Caymmi, cantor, compositor e poeta baiano.
As canções de Caymmi são parte essencial da linguagem musical da companhia e já fizeram partes de alguns de seus espetáculos. “Dorival e a Mar” segue a abordagem estabelecida pela Oficina para destacar os fundamentos de sua criação poética e dramatúrgica. Isso se reflete em espetáculos recentes, como “GO BACK – Torquato Neto”, “Respirando São João Gilberto”, “Pretobrás, e daí? – Itamar Assumpção” e “BORÍ – rito de sagração e celebração da ancestralidade teatral preta da Uzyna Uzona”.
A peça cria cenas que refletem as atmosferas propostas por cada canção, o que cria uma conexão entre elas, uma dramaturgia. Neste dia, o teatro feito carro-naval vai atravessar o mar de imagens criadas por Dorival, em novos e antigos arranjos para clássicos como o Mar, O Bem do Mar, Saudade de Itapoã, Dora, o Vento e Canção da Partida.
Serviço:
Data: Dia 11 de dezembro (segunda-feira)
Hora: Às 20h
Onde: No Teatro Oficina – Rua Jaceguai, 520, Bixiga, São Paulo.
Ingressos: inteira R$60 / meia R$30
Duração: 1h15m
Ingressos no Sympla. Compre aqui.
FICHA TÉCNICA:
Direção, dramaturgia e atuação: Cyro Morais
Direção Musical e Arranjos: Guina Santos
Elenco:
Cyro Morais
Danielle Rosa
Kelly Campello
Zé Ed
Banda:
Beto Sporleder
Beatriz da Matta
Guina Santos
Julio Dreads Oliveira
Moita Mattos
Direção de arte e figurino: Marília Piraju
Figurino: Anita Braga
Iluminação: Luana Della Crist e Victoria Pedrosa
Operação de Som: Nick Guaraná
Vídeo: Renato Pascoal
Câmera: Victor Rosa
Imagens de Salvador: Nash Laila
Produção: Cyro Morais