SP Escola de Teatro promove oficinas na Casa 1, centro de acolhida LGBTQIA+

Publicado em: 17/06/2024 | por: Guilherme Dearo

Nas últimas semanas, a SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidades, vem ministrando atividades teatrais na Casa 1 – Centro de Cultura e Acolhimento LGBT, importante instituição na cidade de São Paulo de apoio à população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.

Desde 2022 a SPET promove esse tipo de parceria com a Casa 1.

As oficinas estão sendo ministradas por João Martins e Ana Clara Mascarenhas, colaboradores da SP Escola de Teatro, e pelos estudantes bolsistas Danny Joe Steven Salas (Cenografia e Figurino), Karina Crossi (Técnicas de Palco), Lucas de Araújo da Silva (Humor), Matheus de Souza Gois (Técnicas de Palco), OMabz (Humor) e Pablo Thomaz Silva (Direção).

“A parceria com a Casa 1 vem sendo desenvolvida há pelo menos um ano. É um espaço de fundamental importância pra a população LGBTQIA+ na cidade, principalmente aqueles corpos atravessados por outros marcadores de vulnerabilização. Nosso trabalho tem sido oferecer oficinas de teatro sempre em diálogo com o trabalho político da instituição. Tem sido uma parceria incrível de muita troca e aprendizado”, conta João Martins, analista do Programa Oportunidades.

As oficinas começaram em 29 de maio e vão até 19 de junho, totalizando quatro encontros e seis horas de atividades.

Confira como estão sendo as atividades na Casa 1, nas imagens de Clara Silva:

Oficina de teatro a partir da contrapartida dos alunos bolsistas do Programa Oportunidades, na Casa Um. (12/06/2024). | Foto: Clara Silva.

Notícias | 02/ 07/ 2024

Entrevista com Luz Ribeiro, uma das vencedoras do Prêmio Solano Trindade 2023

Notícias | 01/ 07/ 2024

Espetáculo musical “Para Não Gritar” entra em cartaz na SP Escola de Teatro