Atualizado em 24/03/2020, às 17h50
Seguem abertas até 17h de 6 de abril as inscrições para o Processo Seletivo do curso técnico gratuito da SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap). As turmas têm duração de dois anos e iniciam no segundo semestre deste ano.
>> Veja o edital com as informações completas
O curso técnico da Escola de Teatro é dividido em oito linhas de estudo: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. O prazo para se inscrever na seleção vai até 17h de 6 de abril, exclusivamente pelo site www.institutomais.org.br. As inscrições custam R$ 60.
LEIA TAMBÉM:
>> Resultado de recurso da taxa de isenção de taxa
>> Comunicado: Alteração do prazo das inscrições
Podem concorrer candidatos de todos os estados brasileiros, maiores de 18 anos (completados até janeiro de 2020) e com ensino médio completo, além de estrangeiros com passaporte e situação legal no País. No Processo Seletivo, 20% das vagas de cada um dos cursos regulares são destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou indígenas.
Confira a quantidade de vagas distribuídas por linha de estudo:
Atuação – 8
Cenografia e Figurino – 9
Direção – 4
Dramaturgia – 10
Humor – 8
Iluminação – 7
Sonoplastia – 5
Técnicas de Palco – 13
CALENDÁRIO
Apesar da pandemia do novo coronavírus, por enquanto continua sem alteração o cronograma de avaliações, com entrevistas presenciais previstas para o período de 25 de abril a 9 de maio, e a redação em 17 de maio. No entanto, caso haja alteração de datas, os candidatos serão avisados por meio de novo edital e em comunicados nos canais de comunicação da Escola e do Instituto Mais.
Quaisquer dúvidas sobre o Processo Seletivo devem ser solucionadas somente pelo e-mail sac@institutomais.org.br. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h30 ou das 13h30 às 17h30 (horário de Brasília).
ESCOLA
Há 10 anos, a SP Escola de Teatro oferece formação gratuita e de qualidade a jovens artistas em diferentes áreas do teatro. Desde a primeira turma, em fevereiro de 2010, passam por ano na instituição 400 estudantes do curso profissionalizante.
Um dos principais centros de formação em Artes Cênicas do Brasil, a Escola é referência na área, com seu modelo de ensino replicado em países como Finlândia e Suécia. As aulas acontecem nas sedes Brás e Roosevelt da instituição, de segunda a sexta-feira, em turmas de manhã e à tarde