Na noite do último sábado, 11, aconteceu na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro a noite de autógrafos do livro “Poemas que Dormem Comigo”, escrito durante a pandemia pelo cantor e poeta Luiz Pinheiro.
O evento, que contou com a participação de amigos e fãs, começou com a exibição no tradicional cinema paulistano Cine Satyros Bijou, do mesmo trabalho transposto para audiovisual, com direção de Robson Catalunha, direção de arte de Thiago Capella, direção musical de Valter Gomes e a participação de grandes artistas como a banda Nômades Urbanos, Hermelino Neder, Vanessa Bumagny e Ivam Cabral.
O trabalho audiovisual, todo em preto e branco, faz um paralelo entre os contrastes presentes na poesia de Luiz com a cidade de São Paulo. Carregado de figuras geométricas e luzes de LED, os artistas exploram, através da poesia expandida ou vídeo-poema-musicado, os contrastes de luz e forte impacto visual.
Luiz Pinheiro, que também é psicanalista e compositor, foi cantor da banda Football Music, do início da década de oitenta, e suas poesias foram musicadas por vários artistas, como Cássia Eller, Arrigo Barnabé, Hermelino Neder, Luiz Gayotto, Vanessa Bumagny e Vânia Bastos.
Artistas escrevem sobre Phedra D. Córdoba, diva do teatro paulistano
Vale lembrar que em 2016 Luiz fez parte do show “Phedras por Phedra”, no Teatro Oficina, com Maria Casadevall , Paula Cohen, Cléo de Páris, com direção de Gero Camilo e Robson Catalunha.
Confira abaixo alguns momentos da noite: