EN | ES

SP Escola de Teatro e Esap realizam colóquio luso-brasileiro sobre arte inclusiva

Publicado em: 04/10/2019 |

Um colóquio organizado pela SP Escola de Teatro em parceria com a Escola Superior Artística do Porto, em Portugal, vai discutir o papel da arte nos processos participativos e de acessibilidade social. Com o tema “Arte Inclusiva. Quem inclui quem?”, o encontro, dividido em duas fases, começa nesta quinta (10), com uma série de atividades em Portugal. Em novembro, uma nova etapa é realizada em São Paulo.

O diretor executivo da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral, participa do evento. Foto: Divulgação

O diretor executivo da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral, e o coordenador pedagógico Joaquim Gama participam da mesa de abertura em Portugal, ao lado da professora da USP Elisabeth Silva Lopes. Juntos, discutem a descolonização do currículo no processo de aprendizagem teatral, com base na Experiência da SP Escola de Teatro.

A programação do colóquio conta ainda com debates e apresentação de resultados de práticas artísticas que conjugam a criação com investigação e preocupações ético-sociais. Professores e artistas portugueses reportam suas experiências em mesas de discussão.

APRESENTAÇÃO

Além da participação na mesa de abertura do colóquio, na sexta-feira Ivam Cabral também apresenta o solo “Todos os Sonhos do Mundo”, no teatro da Esap. A peça escrita por ele e Rodolfo García Vázquez (que assina a direção) aborda questões ligadas à depressão, em caráter confessional e com base em obras de poetas brasileiros e estrangeiro.




Relacionadas:

Notícias | 07/ 03/ 2025

Egressa da SP Escola de Teatro estreia peça “A MESA – Grécia, Eros, Rock e Filosofia” em 14 de março

SAIBA MAIS

Notícias | 06/ 03/ 2025

Peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]” estreia em 13/3 na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 04/ 03/ 2025

Agenda Viva SP reúne numa mesma plataforma eventos realizados por todo o estado

SAIBA MAIS