Seguindo determinação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, de acordo com as recomendações do Governo do Estado de São Paulo e do Centro de Contingência do Coronavírus, a SP Escola de Teatro suspenderá suas atividades temporariamente a partir desta segunda-feira (23), até 17 de abril.
Neste período, nossas atividades passam a ser online – uma forma de levar a formação e produção cultura até você, enquanto todos nós ficamos em casa, nos protegendo do novo coronavírus.
Os estudantes do curso técnico de teatro vão realizar atividades remotas, que servem de complemento à formação do semestre. As atividades são obrigatórias e vão se somar às avaliações formativas. O objetivo das coordenações e artistas docentes é dar continuidade ao estudo das temáticas abordadas em sala de aula e desenvolvidas nos experimentos cênicos.
A partir de amanhã, vamos lançar uma programação especial nas nossas redes: vídeos de bate-papos, palestras e peças que já rolaram na SP Escola de Teatro. Uma boa maneira para entreter e relembrar a importância da cultura neste período de quarentena. #culturaemcasa #teatroemcasa pic.twitter.com/chYMdl0OhT
— Amigos da Praça (@escoladeteatro) March 19, 2020
CULTURA EM CASA
Assim como outros equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores #TeatroEmCasa, como é chamada a iniciativa.
A partir desta sexta-feira (20), no site e nas redes sociais, será disponibilizada uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.
O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).