A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), está com 57 vagas abertas para cursos profissionalizantes, em turmas do primeiro semestre de 2020. As inscrições para o Processo Seletivo vão até as 17h de 1º de outubro, exclusivamente através do site www.institutomais.org.br.
>> Tire suas dúvidas sobre os cursos regulares da SP Escola de Teatro
>> Clique aqui para ler o edital
Os cursos, gratuitos e com duração de dois anos, são oferecidos nas áreas de Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. As inscrições para a seleção custam R$ 60. Estudantes regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, em curso pré-vestibular ou em curso superior (graduação ou pós-graduação) e que comprovem receber menos de dois salários mínimos ou estar desempregados pagam R$ 30.
Podem concorrer às vagas candidatos de todos os estados brasileiros, maiores de 18 anos (completados até janeiro de 2020) e com ensino médio completo, além de estrangeiros com passaporte e situação legal no País.
Um dos principais centros de formação em Artes Cênicas do Brasil, a SP Escola de Teatro é referência na área, com seu modelo de ensino replicado em países como Finlândia e Suécia. As aulas acontecem nas unidades Brás e Roosevelt da Instituição, de segunda a sexta-feira, em turmas de manhã e à tarde.
ACESSIBILIDADE
No Processo Seletivo da SP Escola de Teatro, 20% das vagas de cada um dos cursos regulares são destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou indígenas.
Ficam isentas da taxa pessoas que tenham cursado o ensino fundamental ou os três anos do ensino médio em escola da rede pública ou na rede privada como bolsista integral. A isenção também é concedida a doadores de sangue – conforme o projeto Escola Vermelha, criado pela SP Escola de Teatro em parceria com a Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo.