Nesta sexta-feira (6), a SP Escola de Teatro recebe o último encontro do projeto SP Dramaturgias deste semestre. Com a leitura do texto “Direto de Moscou”, do estudante egresso do curso de Dramaturgia, And Romano, o evento acontece na sede Roosevelt, a partir das 20h, e tem entrada gratuita.
A trama se passa entre quatro personagens em trânsito frequente dentro da maior estação de baldeação de trem e metrô da cidade. Parte da rotina de Cris, Val, Neto e Minalba, os encontros acontecem na estação, travando caminhos e abrindo novas possibilidades. “Também tenho pra mim que essa peça traz influências do trabalho desenvolvido pela companhia Os Satyros, tanto pela temática, do enfoque à pessoas marginalizadas quanto pela forma narrativa e seus momentos de quebra observado em muitos trabalhos da companhia”, pontua Romano.
PROJETO
Criado há cinco anos, o SP Dramaturgias é uma atividade de contrapartida do Programa Kairós. Sua proposta é fomentar leituras dramáticas de textos inéditos de autores contemporâneos, sob a orientação de Daniel Veiga, e coordenação de Marici Salomão.
Onde: Sala Antônio Pompêo. Unidade Roosevelt (Praça Roosevelt, 210, Consolação)
Quando: 6 de dezembro, sexta-feira, às 20h
Quanto: Entrada gratuita