Na próxima quarta-feira (23), o projeto SP Dramaturgias recebe a leitura do texto ‘Borboletas Não Gostam de Frio’, da dramaturga Carol Pitzer. Aberto ao público, o evento começa às 20h na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro e tem entrada gratuita.
‘Borboletas Não Gostam de Frio’ é um texto que a autora escreveu para o evento Satyrianas do ano passado e que desenvolve desde então. “No texto eu pego de empréstimo personagens secundárias da peça ‘As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant’ e as coloco frente a frente. Marlene é uma empregada de Petra que não diz uma única palavra na peça original, e Karin é a amante da protagonista que vai embora, deixando-a arrasada. É uma peça sobre amor e liberdade.”, pontua Carol.
A autora
Aprendiz egressa do curso de Dramaturgia, Carol Pitzer também é atriz, bacharel em Cinema e pós-graduada em Artes Cênicas pela Universidade Estácio de Sá. Integrante da oitava turma do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council, teve o texto ‘Enquanto Ela Dormia’ selecionado para montagem em 2017 e estreou no Centro Cultural FIESP, com direção de Eliana Monteiro.
O projeto
Criado há cinco anos, o SP Dramaturgias é um projeto que tem como proposta fomentar leituras dramáticas de textos inéditos de autores contemporâneos. Sob a coordenação de Daniel Veiga, também aprendiz egresso do curso de Dramaturgia, são feitas leituras de textos de aprendizes da SP Escola de Teatro.