A SP Escola de Teatro segue em sua série de minibiografias de grandes figurinistas da história mundial.
Na lista, há importantes nomes, como Kalma Murtinho e Ruth E. Carter.
Nesta terça-feira, 21, nossa homenageada é a figurinista Tereza Nabuco; confira!
Tereza Nabuco:
Com mais de trinta anos de carreira, a figurinista Tereza Nabuco cresceu no município de Valença (RJ).
Iniciou sua carreira como estagiária na produção do longa metragem O Casamento dos Trapalhões em 1988, dirigido por José Alvarenga Jr.
A pedido seu, migrou da assistência de produção para a assistência de figurino, no filme Os Trapalhões na Terra dos Monstros (1989), dirigido por Flávio Migliaccio, pela Produtora Ponto Filmes, onde permaneceu e trabalhou por alguns anos.
Série Grandes Figurinistas: Ruth E. Carter
Na TV, trabalhou no programa Os Trapalhões e nas produções das séries Memorial de Maria Moura e Engraçadinha, além de novelas como, Quatro por quatro, Explode Coração, Porto dos Milagres, Cheias de Charme, Saramandaia, Geracão Brasil e Verdades Secretas, todas entre os anos de 1994 e 2015.
Em 2016, assina os figurinos do espetáculo O Topo da Montanha, de Katori Hall, com Taís Araújo e Lázaro Ramos no elenco, que remonta o último dia de vida de Martin Luther King Jr., espetáculo que foi grande sucesso de público e críticas, além de outras produções teatrais nos anos seguintes, como o musical Ombela – A Origem das Chuvas, espetáculo baseado no livro homônimo do poeta e escritor angolano Ondjaki, recebendo por esse trabalho o Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças e Jovens de Melhor Figurino em 2019.
Série Grande Figurinistas: Kalma Murtinho
Tereza Nabuco também foi responsável pelos figurinos do especial para a TV Falas Negras, que foi ao ar em novembro de 2020, idealizado e escrito por Manuela Dias, sob direção de Lázaro Ramos, e de Malhação – Vidas Brasileiras, em 2018.
Confira as 10 minibiografias da série Grandes Diretores da SP Escola de Teatro