Nesta sexta-feira, 26, a SP Escola de Teatro apresenta mais uma mini biografia da série Grandes Dramaturgos da história do teatro mundial. São eles que criam as histórias, têm as ideias e dão vida e movimento para os personagens e narrativas que encantam todas e todos que se apaixonam pelas artes do palco.
Na lista, há os célebres e imortais William Shakespeare e Anton Tchekhov, mas também outras mentes brilhantes, mas menos conhecidas do grande público.
Marta Góes
A jornalista, escritora e dramaturga Marta Góes nasceu em Michigan, nos EUA, em 1953, mas cresceu em Petrópolis (RJ) e estudou jornalismo em São Paulo.
Série Grandes Dramaturgos: Leilah Assumpção
Autora de peças como Prepare seus Pés para o Verão, Miss Cyclone e A Arte de Dizer Não, Marta Góes também escreveu o premiado texto Um Porto para Elizabeth Bishop, que retrata o período em que a poeta norte-americana Elizabeth Bishop viveu uma bela história de amor com a arquiteta Lota Macedo Soares no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.
Série Grandes Dramaturgos: Plínio Marcos
Além de textos para teatro, escreveu o livro infanto-juvenil A Menina que se Apaixonava, os seriados de televisão Malu Mulher e Retrato de Mulher para a televisão e a biografia de Alfredo Mesquita, esse último indicado ao Prêmio Jabuti. Em parceria com Fernanda Montenegro, escreveu Prólogo, Ato, Epílogo: Memórias, biografia da atriz lançada em 2019. É mãe do escritor e roteirista Antonio Prata e da jornalista Maria Prata.