No último sábado, 19, das 10h às 13:30h, a sede Brás da SP Escola de Teatro recebeu o projeto Tendas de Cidadania, do Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), promovido em parceria com o Programa Kairós. O evento foi um sucesso e contou a presença de várias crianças entre 1 até 12 anos, que se divertiram com a temática Festa dos Bichos.
Educadores sociais ajudaram no entretenimento dos pequenos, que enquanto brincavam e participavam de ações lúdicas, aprenderam mais sobre a geografia e a cultura de vários países da América Latina, em especial da Bolívia e do Brasil, países em que a maioria das crianças tinha nascido.
O CDHIC foi criado em 2009 e possui o objetivo de organizar, realizar, desenvolver e articular ações que incentivem a construção de uma política migratória que respeite os direitos humanos das pessoas em situação de refúgio e imigrantes em geral. A organização possui quatro principais áreas de atuação; incidência e ‘advocacy’ nos espaços de decisão, promoção do direito das crianças e adolescentes, defesa de direitos do imigrantes e refugiados e mobilização e articulação de redes e parcerias.
Festival de Curitiba homenageia Lúcia Camargo em sua edição comemorativa de 30 anos!
Fernanda Paniguel, mobilizadora local do CDHIC, explica que quando pensamos nas questões migratórias, o acolhimento e a quebra de fronteiras são fundamentais para garantir a construção de uma cultura de paz. Nesse sentido, a SP Escola de Teatro assume um papel de extrema importância ao receber as Tendas de Cidadania do CDHIC no território do Brás. “Certamente este é um marco para a comunidade Migrante.” completa a ativista.
João Rodrigo, analista de projetos do programa Kairós, e Edson Rocha, auxiliar de operação, participaram da iniciativa ajudando com a produção e apoio técnico. Confira, em imagens, como foi o evento!