A Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), organização social de cultura que administra a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, recebeu na última segunda-feira (9), pelo quarto ano consecutivo, o Selo Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura da cidade de São Paulo.
O objetivo do Selo é incentivar a adoção de políticas afirmativas por meio de cotas no âmbito do trabalho, a promoção da igualdade étnico-racial e reparação histórica à população negra, a mitigação e eliminação gradual de atos discriminatórios e a igualdade material de oportunidades.
O Programa Selo Igualdade Racial foi instituído pela Lei Municipal nº 16.340, de 30 de dezembro de 2015, regulamentado pelo Decreto nº 57.987, de 23 de novembro de 2017, e tem como missão reconhecer instituições privadas cujo quadro de profissionais contratados contemple, ao menos, 20% de pessoas negras, distribuídas em hierarquias e funções, podendo considerar inclusive aquelas que possuam vínculo terceirizado.
Tâmara David, coordenadora da linha de estudo em Sonoplastia da SP Escola de Teatro, esteve presente na cerimônia para receber o troféu da Adaap. O evento aconteceu na sede da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, em evento para convidados.