Em tempos de distanciamento social para conter a covid-19, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo criou a primeira plataforma de streaming e vídeo por demanda do país. #CulturaEmCasa, que será lançada nesta-segunda-feira (20), às 20h, possibilita que as pessoas tenham acesso a centenas de eventos culturais, como espetáculos de dança, shows, palestras e aulas.
Todo o material reunido na plataforma é de conteúdo das instituições da Secretaria – incluindo a SP Escola de Teatro – além de conteúdos de diversas instituições culturais e de produções independentes. O acesso é totalmente gratuito.
Contagem regressiva para o lançamento do streaming #CulturaEmCasa (@culturaemcasasp): nesta segunda (20), às 20h, + de 200 materiais entre shows, entrevistas, livros, filmes, espetáculos e palestras para serem assistidos em casa estarão disponíveis na nova plataforma. Aguarde! pic.twitter.com/otq7epPNdU
— Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@CulturaSP) April 20, 2020
CULTURA EM CASA
Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.
O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).