EN | ES

Satyros fazem temporada na China e exibem filme nos EUA

Publicado em: 22/10/2018 |

‘Cabaret Fucô’. Foto: Divulgação

Um dos principais grupos de teatro de São Paulo, a Cia. Os Satyros inicia temporada na China nesta semana. Nos dias 26, 27 e 28 de outubro, a companhia apresenta o espetáculo “Cabaret Fucô”, no Festival de Teatro de Wuzhen, a 140 km de Xangai, como parte da programação internacional do evento.

Indicado aos prêmios Shell e Aplauso Brasil quando estreou, em 2016, o espetáculo discute temas como feminismo, repressão sexual e controles sociais através de esquetes em um show de variedades apresentado num cabaré de freaks. A peça, com estética inspirada nos circos itinerantes dos anos 1930, se baseia no pensamento do filósofo francês Michel Foucault (1926-1984).

“Cabaret Fucô” tem dramaturgia assinada pelos co-fundadores dos Satyros, Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez (que também dirige a montagem). Cabral é diretor executivo da SP Escola de Teatro, e Vázquez coordena o curso de Direção da Instituição.

Estados Unidos
Também nesta semana, os Satyros desembarcam em Nova York, onde apresentam “A Filosofia na Alcova”, segundo filme da companhia, na World Film Fair. Lançado em 2017, o longa está há quase um ano em cartaz em São Paulo. Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez assinam roteiro, direção e produção do filme, baseado no romance homônimo do escritor francês Marquês de Sade (1740-1814).




Relacionadas:

Notícias | 05/ 02/ 2025

Veja como foi a abertura do semestre letivo na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 04/ 02/ 2025

Peça “Patampa do Amor”, com dramaturgia de estudante da SP Escola de Teatro, fica em cartaz até 24 de fevereiro

SAIBA MAIS

Notícias | 04/ 02/ 2025

Inscrições abertas para o curso de circo presencial e gratuito “CORPO-MANIFESTO”

SAIBA MAIS