Estreou no último sábado, 15, a temporada do espetáculo Será que chego lá? com montagem pela Cia. Bella Dona, cujo fundador é Rodrigo Bella Dona, que foi estudante do curso de humor na SP Escola de Teatro.
As sessões são gratuitas aos sábados e domingos às 16h, de 15 a 30 de outubro, no Teatro Arthur Azevedo, no bairro da Mooca. Com duração de 45 minutos, a expressão artística é de circo e a classificação indicativa é livre. A retirada dos ingressos é feita uma hora antes na bilheteria do teatro.
A área de humor da SP está voltada para a formação de humoristas e comediantes, capacitando-os para a atuação cênica, desenvolvendo suas aptidões de corpo e voz para o jogo cênico. São contempladas a formulação de arquétipos, criação de personagens e a elaboração de uma dramaturgia cômica. Busca-se formar um ator com visão crítica, com ênfase no humor, que contextualiza sua obra e compreenda a dimensão histórica da função social do riso. O curso está sintonizado com o fazer e saber teatral de seu tempo. Trata-se de uma formação interdisciplinar com as outras artes do palco oferecidas pela Escola.
Será que chego lá? traz a temática do humor como caminho para encontrar a esperança e foi contemplado pela 6º Edição do Fomento ao Circo pela Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo. A proposta pelo riso é expressada pelo Palhaço Belina, interpretado por Rodrigo e conta a sua história que depois de uma longa viagem, ele chega em um lugar desconhecido, onde aguarda por um transporte para levá-lo ao seu destino. Cansado e entediado, começa a jogar com a situações que vão aparecendo ao longo dessa espera. Com bom humor, se diverte usando malabares, equilibrismo e muita cara de pau.
Local: Teatro Arthur Azevedo | Endereço: Av. Paes de Barros, 955 – Mooca, São Paulo – SP, 03115-020