A conselheira, Rachel Macedo Rocha, da Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP), está concorrendo na categoria “Personalidade Aliada” no 22º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+, realizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP).
Uma premiação de destaque no Brasil, reconhecida por seu compromisso com a cidadania, diversidade e inclusão, ela celebra e presta homenagem a iniciativas que estão superando obstáculos em defesa dos direitos das pessoas LGBT+ em diversos campos, que vão desde as artes, o esporte, ações individuais, políticas e empresariais, até o mercado publicitário.
A votação vai até dia 30 de novembro. O link para a votação pública está disponível no site: https://premio.paradasp.org.br/.
Saiba quem é Rachel Macedo Rocha
Rachel Macedo Rocha, mãe, advogada e amante das artes. Ativista de Direitos Humanos e da Diversidade Sexual de Gênero, doutoranda na EACH/USP e pesquisadora dos estudos de gênero. Está Vice-Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/SP. Ela é coordenadora Municipal de SP, da Aliança Nacional LGBTI+, da Associação Brasileira de Intersexo – Abrai, da Associação de Profissionais para a Saúde Integral de Pessoas Travestis, Transexuais e Intersexo – ABRASITTI.
Ajudou com a idealização do que seria o Programa Respeito Tem Nome, uma política de acesso gratuito ao procedimento de retificação de nome e gênero para pessoas trans e travestis, no município de São Paulo e coordena a atuação de advogados no Programa. Além de ser colaboradora da ONG – Mães pela Diversidade.
+ SP Escola de Teatro entrevista Rachel Rocha, conselheira da ADAAP