Tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) desde 17 de abril o Projeto de Lei 253/2020, que prevê a criação de um Programa de Auxílio Emergencial para os Trabalhadores do Setor Cultural e Espaços Culturais por conta da pandemia da covid-19. O texto prevê garantia de uma renda básica emergencial para trabalhadores da cultura, além de um subsídio para os espaços culturais.
Estão na autoria do PL 253/2020 os seguintes deputados estaduais: Isa Penna (PSOL), Monica da Bancada Ativista (PSOL), Erica Malunguinho (PSOL), Carlos Giannazi (PSOL), Leci Brandão (PCdoB) e Márcia Lia (PT).
Conheça e acompanhe a tramitação do PL 235/2020 neste link
CULTURA EM CASA
Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.
O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).