Projeto À VERA – BIOGRAFIAS PESSOAIS DOCUMENTADA promove atividade na SP Escola de Teatro

Publicado em: 18/10/2024 | por: Comunicação

Com realização do Instituto Usuvias, em parceria com a Companhia de Teatro Íntimo, o projeto À VERA – BIOGRAFIAS PESSOAIS DOCUMENTADAS oferece oficinas teatrais e filmagem do documentário À VERA – BIOGRAFIAS PESSOAIS DOCUMENTADAS.

A oficina será gratuita, na cidade de São Paulo, para mulheres a partir dos 16 anos de idade e parte do livro “Um Gosto Amargo de Bala” de Vera Gertel para resgatar as ancestralidades femininas através de jogos teatrais e rodas de criação.

As inscrições serão pelo e-mail averateatrointimo@gmail.com

Confira as datas:

Dia 18/10, das 13 às 17h – Teatro Flávio Império (Penha)
Dia 19/10, das 13 às 17h – SP escola de Teatro (Consolação)
Dia 25/10, das 14 às 18h – C.C Ipiranga – Chico Science (Ipiranga)
Dia 08/11, das 13 às 17h – Tendal da Lapa (Lapa)

Direção: Letícia Cannavale
Integrante da Companhia de Teatro Íntimo, Letícia Cannavale é atriz, arte educadora, escritora, roteirista e produtora cultural formada pela CAL (RJ 2004) e pela UniRio (RJ 2011). Mora na cidade de São Paulo desde 2015. Ainda no Rio de Janeiro, produziu espetáculos que circularam por todo o Estado através do CIRCUITO ESTADUAL DAS ARTES, CIRCUITO SESC e CIRCUITO SESI. Foi coordenadora do PONTO DE CULTURA REDE MOINHO com ações de propagação cultural na Baixada Fluminense, além de produzir projetos do CINEMA SEM FRONTEIRAS dentro do Segundo Turno Cultural, ação da Secretaria Municipal de Cultura e Educação para a valorização e disseminação da Arte nas escolas localizadas em áreas de grande risco da Cidade do Rio de Janeiro. Entre seus diversos trabalhos estão: CANAL no YouTube: “ASLETICIAS”. Na TV : POLIANA MOÇA dir Ricardo Mantoanelli – SBT (2021 a 2023) AS AVENTURAS DE POLIANA dir Reynaldo Boury – SBT (2018 a 2020) entre outros. CINEMA: Longa metragem MINHA MÃE É UMA PEÇA 2 dir Cesar Rodrigues ; ESTAMOS VIVOS, direção Filipe Codeço. TEATRO: BONIFÁCIO BILHÕES texto João Bethencourt e direção Otávio Martins; ATÉ O FINAL DA NOITE texto JULIA SPADACCINI e direção Alexandre Mello; TEMPORADA DE VERÃO, texto JÔ BILAC direção Renato Livera, entre outros.

Notícias | 18/ 10/ 2024

CULTSP PRO: SP lança programa de qualificação voltado ao setor cultural

Notícias | 17/ 10/ 2024

Cia São Jorge de Variedades comemora 25 anos com o espetáculo “Festa dos Bárbaros”