Na última terça-feira, 27, o Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro firmou uma parceria com o Serviço de Medidas Socioeducativas, da pasta de Assistência e Desenvolvimento da Prefeitura de São Paulo.
A ação visa que a instituição seja uma unidade acolhedora, tornando-se um local de proteção social, promoção e integração de adolescentes à sociedade enquanto cumprem a medida socioeducativa imposta pelo serviço social.
O Estúdio de Som e o Programa Oportunidades serão os primeiros setores da SP Escola de Teatro a receberem os jovens, que devem auxiliar em atividades específicas de cada setor.
Programa Oportunidades
Ciente de seu papel perante a sociedade e da necessidade de se garantir equidade de oportunidades durante os processos de educação, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco criou o Programa Oportunidades.
Um dos compromissos da iniciativa é estabelecer articulações entre a arte e a comunidade/sociedade, aproximando os estudantes de sua função de artistas/cidadãos. O departamento colabora ainda com outras organizações, uma tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana.
A principal ação do Programa Oportunidades é a concessão da bolsa-auxílio, chamada de Bolsa-Oportunidade. O programa também promove ações, como a elaboração de projetos sociais e/ou culturais, estágio para os estudantes da Escola, colocação profissional para estudantes em formação e egressos e captação de recursos e/ou parcerias junto a órgãos públicos, ONGs, organismos internacionais e empresas privadas.