Programa Kairós divulga lista provisória de classificação para Bolsa-Oportunidade do 1º semestre

Publicado em: 26/03/2018 |

O Programa Kairós disponibilizou, nesta segunda-feira (26), as listas provisórias de classificação e suplência para a Bolsa-Oportunidade do primeiro semestre de 2018.

Como determinado no edital, aprendizes que pretendem entrar com recurso podem fazê-lo apenas durante a terça-feira (27), tanto presencialmente (até as 18h na sala do departamento, na sede Brás) quanto pelo e-mail [email protected] (até as 23h59). Para tanto, é preciso preencher a ficha de solicitação de recurso, disponível aqui.

As listas finais serão divulgadas na próxima quinta-feira (29). Neste semestre, foram selecionados 75 aprendizes, que receberão uma bolsa-auxílio mensal de R$ 650.

Com a Bolsa-Oportunidade, os contemplados podem suprir parte de suas necessidades, como transporte, alimentação, aquisição de material técnico-pedagógico e acesso a bens culturais. Em contrapartida, devem participar de atividades regulares coordenadas pelo Programa Kairós.

Neste ano, o departamento vai abrir vagas em atividades de contrapartida também para estudantes que não foram contemplados com a Bolsa-Oportunidade. Em 2017, as atividades envolveram ações como as aulas de teatro no Ballet Paraisópolis e a apresentação de experimentos para alunos da Escola Padre Anchieta, vizinha da SP Escola de Teatro na sede Brás.

Outras oportunidades

Braço social da SP Escola de Teatro, o Programa Kairós é responsável por buscar oportunidades para aprendizes dos cursos regulares, como vagas de emprego, estágio e intercâmbio. O departamento também faz parceria com instituições culturais de São Paulo, como o Sesc – cuja credencial disponibilizada para os estudantes dá acesso a espetáculos de teatro e dança com ingressos mais baratos ou de graça.

Notícias | 02/ 07/ 2024

Entrevista com Luz Ribeiro, uma das vencedoras do Prêmio Solano Trindade 2023

Notícias | 01/ 07/ 2024

Espetáculo musical “Para Não Gritar” entra em cartaz na SP Escola de Teatro