Na última quinta-feira, 15, a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro recebeu um show especial tributo à uma das maiores cantoras da história da música norte-americana Ella Fitzgerald. Quem interpretou as canções da compositora foi a premida atriz e cantora Letícia Soares, que foi destaque no musical A Cor Púrpura no último semestre. Foram apresentadas canções que exploram toda a extensão vocal da artista, além de standards de jazz, num passeio pela história e pelo repertório de Ella. As apresentações ainda continuam, Letícia realizará mais dois shows nesta quinta-feira (15) e no próximo sábado (16), ambos às 20h30, os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla da Instituição.
Ella Fitzgerald teve origem humilde, sua carreira teve início em 1934, quando ela decidiu cantar no concurso Amateur Night Show, no Teatro Apollo, em Nova York, do foi vencedora. Com o passar do ano ela se tornou uma artista notável até alcançar a alcunha de ‘Rainha do Jazz’ e ‘First lady of song’. Ella foi pioneira no estilo bebop com scat, uma técnica na qual se improvisa cantando sem palavras, apenas com sons.
O show da SP Música traz releituras de músicas que marcaram gerações como “Dream a Little Dream of Me”, “All of Me”, “Night and Day”, “Cry me a River” e “Summertime”.
Além disso, o público também pode ouvir clássicos nacionais, como amante da música brasileira, Ella Fitzgerald gravou canções emblemáticas da Bossa Nova, “Ela é Carioca” e “The Girl from Ipanema”, que também serão interpretadas no show. A direção musical, os arranjos e adaptações estão a cargo de Tony Lucchesi.
Confira imagens de como foram as últimas apresentações:
Serviço
SP MÚSICA – Letícia Soares – Tributo Ella Fitzgerald
Data: 14,15 e 16 de julho
Horário: 20h30
Ingressos: 60 inteira / 30 meia-entrada / Sympla da SP Escola de Teatro
Duração: 75 minutos
Local: SP Escola de Teatro (Sede Roosevelt), próximo à estação República e Mackenzie-Higienópolis
Ficha técnica
Direção Geral, Roteiro e Voz: Letícia Soares | Arranjos e Direção Musical: Tony Lucchesi | Músicos: Thito Neves, Beatriz Lima e Yara Oliveira (Ulysses Sebastião) | Produção: Lucas Silverio | Realização: Mi Bemol Produções Ltda.