Na próxima terça-feira, 20, a SP Escola de Teatro, instituição ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), realiza o lançamento do livro Eternizar em Escrita Preta, do Prêmio Solano Trindade 2021. O evento acontece no hall da sede Roosevelt da SP Escola de Teatro às 19h e contará com a presença das 3 escritoras selecionadas e da equipe de colaboradores da instituição que ajudaram na produção da obra, além de amigos e colegas desse time que fez o projeto acontecer.
A fim de traçar um panorama da nova produção dramatúrgica de jovens autores negros no Brasil, o concurso selecionou publicações de três textos de estudantes de escolas de teatro do país, que foram publicados em livro, em formato impresso e digital. As dramaturgas vencedoras foram Amanda Carneiro, com o texto Atropelo; Amanda Pessoa com Limiar ou Primeiro Impulso para que Algo Aconteça, e Mariana Ozório, escritora de Piscinas: um estudo sobre águas.
Esta é a segunda edição do concurso cultural, que há dois anos busca destacar e promover produções artísticas, ampliando o acesso de dramaturgia para jovens autores negros. A ação, que em 2020 resultou no livro Prêmio Solano Trindade – Coletânea Jovens Dramaturgos Negros 2020, revela a importância de se investir nas artes cênicas, que movimentam a economia e geram emprego e renda, seja no palco ou nos bastidores. Além de levar entretenimento para diversas pessoas ao redor do mundo.
Lançamento livro Eternizar em Escrita Preta- Prêmio Solano Trindade 2021
Quando: terça-feira, 20 de setembro, 19h
Onde: Hall da sede Roosevelt da SP Escola de Teatro
Será oferecido um coquetel para os convidades, convidadas e convidados.