A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abriu chamamento para artistas interessados em participar do projeto Biblioteca Online. A ação integra o plano municipal de incentivo à cultura e ao setor artístico durante o período de restrições a aglomerações devido ao combate à covid-19.
Artistas interessados podem enviar suas propostas até 1º de setembro. Os projetos podem ser nas seguintes áreas: apresentações artísticas, vivências, intervenções artísticas e livro, leitura e literatura, respeitando as condições determinadas no edital. Cada atividade selecionada receberá R$ 700.
Conheça o edital completo e veja como deve ser feito o projeto, clicando aqui
CULTURA EM CASA
Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.
O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).