Cena de “Berenice Morre” | Foto: Carlos Valle
Uma festa se opõe a um velório. E, neste contraste, abre-se uma oportunidade para refletir sobre a passagem do tempo. É sobre isso que trata o espetáculo “Berenice Morre”, que estreia neste sábado, 9 de julho, na SP Escola de Teatro, após ter feito residência na Instituição.
O texto, de autoria de Sergio Zlotnic, já foi visto em apenas uma ocasião: na edição 2015 do festival Satyrianas, que reúne manifestações artísticas diversas na Praça Roosevelt. A peça foi apresentada no Espaço dos Satyros Um.
Zlotnic também assina a direção, dividida com Barbara Lamounier e Guilherme Udo, aprendizes do Curso Regular da Direção da Escola. Com produção da companhia Os Zzzlots, a montagem passeia por diferentes linguagens do teatro, fazendo um exercício de investigação que busca o choque de linguagens dramatúrgicas presentes nas artes do palco.
Esta variedade de linguagens é algo presente nas pesquisas do grupo, que chega a seu sexto ano de atividades. Cruzando teatro e psicanálise, o coletivo valoriza o erro e o equívoco, entendendo-os como ingredientes fundamentais dos processos criativos.
O elenco de “Berenice Morre” é formado por Amanda Salvatori, Alberto Pereira Jr., Andre Castelani, Henais Deslandes, Elisa Band, Luciano Falcão, Marcelo Coelho, Rafa Costa, Rodrigo Melgaço e o próprio Zlotnic.
Serviço
“Berenice Morre”
SP Escola de Teatro – Sala R8 — Praça Roosevelt, 210, metrô República, 3775-8600
Estreia em 9 de julho. Sáb., 21h; dom., 20h. R$ 30.
Até 31 de julho.
*Sessões às segundas-feiras, às 20h, podem ocorrer mediante reservas antecipadas pela página da Cia. Os Zzzlots no Facebook