Um acerto de contas entre mãe e filha em meio as inquietudes sobre memória e família. Esse é o clima que rege a atmosfera de Para Duas, espetáculo que estreia no Teatro Cacilda Becker, no dia 29 de agosto, sábado, às 21h com transmissão on-line.
A direção é de Elias Andreato e dramaturgia de Ed Anderson. A peça é protagonizada por Karin Rodrigues e Chris Couto, Claudio Curi completa o elenco. Essa é mais uma produção da Nosso Cultural e a temporada vai até 19 de setembro com sessões sempre sábados, às 21h.
O ingresso é gratuito e o público pode assistir acessando os canais da produtora no Instagram , Facebook e Youtube.
A trama é um registro de um inusitado reencontro entre mãe e filha após anos em silêncio. Ao misturar momentos de drama e humor, o texto aborda uma sensível reflexão sobre escolhas e consequências, amor e recusa, solidão e presença, além de evidenciar a fragilidade da culpa e do perdão.
A história se desenvolve durante um jantar improvisado servido com temperos distintos, degustado pelas duas mulheres sob a sombra de um pai não mais presente, interpretado por Claudio Curi.
De acordo com Elias Andreato, a obra permeia camadas que são inerentes para qualquer ser humano.
“É uma história sobre família, nos enxergamos dentro dessa história, nos traz identificação, põe em cena um duelo de mulheres – Anete (Karin Rodrigues) e Tula (Chris Couto). Duas personagens inteligentes, espirituosas, de raciocínio veloz, que certamente surpreenderão o público com as suas várias facetas”.
https://www.instagram.com/p/CEVNjwonSwc/?utm_source=ig_web_copy_link
CULTURA EM CASA
Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.
O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo