A Cia. Teatral Os Satyros vai transformar a dramaturgia A Arte de Encarar o Medo, de Ivam Cabral e Rodolfo García Vazquez, em filme. Segundo a jornalista Sonia Racy, em sua coluna dominical no jornal O Estado de S. Paulo, o grupo ganhou um ProAc da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo para filmar o projeto, que será rodado em maio e junho de 2021 e terá locações em 8 países.
Cia. Os Satyros é tema de artigo científico em universidade na Finlândia
A peça original revolucionou o teatro brasileiro em 2020, ao abordar um futuro distópico inspirado na pandemia de covid-19 e foi apresentada em quatro continentes, ganhou destaque na revista Time Out de Nova York e foi elogiada em jornais do mundo todo. O projeto teve montagens com atores de diferentes nacionalidades e foi visto por um público superior a 30 mil pessoas.
O longa, produzido pela Satyros Cinema, terá cenas nos seguintes países: Brasil, Portugal, Suécia, Cabo Verde, África do Sul, Senegal, Nigéria e Zimbábue.
O espetáculo concorre ao prêmio teatral Young-Howze Theater Awards, de Los Angeles, Califórnia (EUA), e recebeu indicações ao Prêmio Arcanjo de Cultura e ao Prêmio APCA.
Este será o terceiro filme do Satyros, que já filmou Hipóteses para o Amor e a Verdade e A Filosofia na Alcova.