Importante grupo que pesquisa e encena o teatro negro no Brasil contemporâneo, a Cia. Os Crespos de Teatro comemora seus 15 anos de trajetória. Com os atores Lucelia Sergio, artista docente convidada de Atuação da SP Escola de Teatro, e Sidney Santiago Kuanza à frente, o grupo faz festa digital, com uma série de encontros em formato de live.
LEIA TAMBÉM:
>> História e criações do Teatro Experimental de Alta Floresta
>> ‘Todos os Sonhos do Mundo’ ressignifica mediação entre artista e espectador
>> Livro sintetiza trajetória e universo fantástico do Grupo Delírio
>> O alucinante teatro do Grupo Delírio
A ação surge em parceria com o Centro Cultural São Paulo e já tem confirmados nomes como Lázaro Ramos, Hilton Cobra, Gal Martins e Leda Maria Martins. A primeira live será no dia 26 de maio, às 19h30, com o projeto Terças Crespas no Instagram do CCSP, com debates e conversas.
O próximo encontro está agendado para 30 de junho, também uma terça, às 19h30.
CULTURA EM CASA
Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.
O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).