Um dos mais emblemáticos grupos de teatro do Brasil, com 61 anos de história, o Teatro Oficina precisa da ajuda do público para sobreviver a este período de quarentena e distanciamento físico por conta do novo coronavírus.
O grupo dirigido por Zé Celso lançou uma campanha para angariar fundos que possam manter seus mais de 60 profissionais durante a pandemia. O Oficina fez parceria com o Sympla, e lançou o “ingresso solidário”, cujo dinheiro é redirecionado ao fundo emergencial para a sobrevivência dos artistas.
Além disso, quem participar da ação poderá ver uma das peças do Oficina ao vivo quando isso voltar a ser possível. Para ajudar o Oficina basta acessar este link: https://linktr.ee/oficinauzynauzona
CULTURA EM CASA
Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.
O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).