Acontece neste sábado, 9, mais uma edição do projeto Tendas da Cidadania, direcionado à população imigrante que mora na região do Brás, na sede do mesmo bairro da SP Escola de Teatro. O projeto é uma parceria do Programa Oportunidades da Instituição com o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC).
Serão promovidas atividades lúdicas e recreativas para crianças de 6 a 12 anos das 10h às 13h30, com educadores infantis, que utilizarão as instalações da sede Brás para abordar o tema “Dia Mundial da Saúde”.
“A parceria com Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante é muito importante para nós. A organização tem um papel fundamental na promoção do direitos humanos e cidadania de imigrantes e refugiados. As Tendas da Cidadania são um trabalho voltado especificamente ao público infantil e juvenil que por meio da arte educação traz temas sensíveis do mundo contemporâneo, como racismo, xenofobia. O Ato de imigrar é um direito humano e a arte e a cultura tem contribuído para conscientizar a sociedade a respeito disso”, comenta João Rodrigo, analista de projetos da SP e um dos responsáveis pela iniciativa.