Morreu nesta quinta-feira, 12, o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos, por complicações da Covid-19. Ele e a esposa, a atriz Glória Menezes, de 86, estavam internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o último dia 6 após serem infectados pelo vírus. O quadro da atriz é leve e ela se recupera bem.
Considerado um dos grandes talentos da dramaturgia, Tarcísio nasceu em outubro de 1935, em São Paulo. Começou a carreira artística no final dos anos 1950 no teatro, em peças como Chá e Simpatia e Quando As Paredes Falam, ambas em 1957.
Tarcísio Meira por Antonio Leão da Silva Neto
Foi para a TV Tupi em 1959, e em 1961, contracenou pela primeira vez com Glória, em Uma Pires Camargo, e juntos protagonizaram o sucesso 2-5499 Ocupado. Os dois se casaram no ano seguinte e tiveram juntos um único filho, o também ator Tarcísio Filho. O casal é um dos mais queridos na teledramaturgia brasileira.
A dupla migrou da Tupi para a Excelsior antes de ser contratada pela Globo, onde estrelou Sangue e Areia, em 1967.
Um dos grandes galãs da TV nacional, o ator protagonizou sucessos como Irmãos Coragem, Espelho Mágico, Os Gigantes, O Tempo e o Vento, Roda de Fogo, A Muralha, Um Anjo Caiu do Céu, Páginas da Vida entre tantos outros. Sua última participação em novelas foi em Orgulho & Paixão, como Lorde Williamson.
No Teatro e no cinema também brilhou, ganhando em 2015 o prêmio Shell de Teatro pela peça O Camareiro.
A SP Escola de Teatro lamenta a perda desde grande ator e se solidariza com a família, amigos e fãs.