EN | ES

Nota de pesar: morre Leidiane B. dos Santos, colaboradora da SP Escola de Teatro, aos 29 anos

Publicado em: 04/01/2023 |

Leidiane B. dos Santos

A SP Escola de Teatro está em luto. Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 4, a técnica de palco, funcionária da instituição e artista egressa Leidiane B. dos Santos, aos 29 anos.

Ela vinha lutando desde 2020 contra um Sarcoma de Ewing, segundo tumor ósseo mais frequente em jovens e extremamente agressivo, e teve uma piora nos últimos dias. Ela estava internada no hospital Oswald Cruz.

“Momento muito triste. Essa menina era uma joia. Ela foi uma excelente estudante de Técnicas de Palco e depois se transformou em uma ótima funcionária da SP Escola de Teatro. Leidi era uma menina muito dedicada, atenciosa, comprometida com o trabalho e com certeza teria um futuro brilhante em sua trajetória na instituição, que em breve completaria 4 anos como colaboradora”, afirma Ricardo Pettine, gerente de produção da SP Escola de Teatro e superior direto de Leidiane.

Ele acompanhou de perto o tratamento da jovem e contou que ela lutou bravamente durante esse período, mas que finalmente ela pôde descansar, já que todo o processo foi extremamente dolorido. Segundo Pettine, Leidiane deixa um legado de amor ao teatro, à vida e à SP Escola de Teatro!

“Leidiane era uma menina muito especial. Chegou na Adaap como aprendiz e há cerca de quatro anos era nossa colaboradora na produção da SP Escola de Teatro. Durante o tempo em que trabalhou conosco era de uma presteza e de uma dedicação impressionantes. Quando descobriu sua doença tinha certeza de que sairia dessa, lutou bravamente por quase 3 anos. Nos falávamos sempre por Whatsapp, até o final do ano, quando suas mensagens deixaram de ser visualizadas. Leidiane nos deixa muito aprendizado. E é com sua força e doçura que continuaremos por aqui. Foi um ser humano de muita luz”, lamentou Ivam Cabral, diretor executivo da Adaap, gestora da SP Escola de Teatro.

O velório será no Jardim Avelino, na Rua Caetano Pimentel do Vabo, 74, das 12h às 16h30. Aqueles que desejarem enviar uma coroa de flores,  devem entrar em contato com André pelo Whatsaap (11) 95291-8976.

Viviane Ramos, formadora de técnicas de palco, que foi professora de Leidiane durante o curso técnico e a responsável por indicá-la para trabalhar na produção, também homenageou a colega e amiga querida.

“Nossa queria Leide segue para outras vidas e nós ficamos com a saudade, da estudante e depois parceira de trabalho responsável e comprometida e sorridente. Uma menina com a fortaleza de uma mulher madura e sábia. Ela me ensinou que não devemos nos esquecer da alegria mesmo diante das maiores dificuldades. Sempre me lembrarei da sua risada solta e firmeza de caráter”, afirmou.

Os colaboradores da SP Escola de Teatro lamentam, consternados, a perda de Leidiane, uma jovem trabalhadora, atenciosa, amiga e muito iluminada. Nossas sinceras condolências aos seus familiares e amigos.




Relacionadas:

Notícias | 25/ 12/ 2024

Retrospectiva 2024: um ano cheio de livros e revistas incríveis para o público

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 12/ 2024

Retrospectiva 2024: um ano repleto de incríveis apresentações teatrais

SAIBA MAIS

Notícias | 20/ 12/ 2024

Espetáculo “Radicalidades Feministas: Porque o Silêncio Também É Fala” estreia em 18/1 na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS