Cena de “Ninguém Encontra Alguém”
Depois de ser montada na França, na Polônia e na Dinamarca, a peça “Ninguém Encontra Alguém”, do dinamarquês Peter Asmussen, ganha versão brasileira. O texto estreia no sábado, 28 de maio, na SP Escola de Teatro, sob direção da peruana Gisela Cárdenas.
No palco, os atores José Manuel Lázaro e Léia Rapozo dão vida a um casal que tenta diferentes possibilidades de relacionamentos. Em todos elas, há amor, carinho e desejo. Mas em nenhuma delas eles são capazes de se comunicar. Segundo Léia, a peça toca em pontos que, em geral, preferimos esconder. “As personagens são capazes de delicadezas e brutalidades”, diz.
O texto de Asmussen abre espaço para uma observação detalhada das relações de poder, eróticas e emocionais de um homem e uma mulher. A direção de Gisela traz à cena uma linguagem contemporânea, baseada no ritmo dos personagens e das situações criadas pelo dramaturgo.
Participam da montagem duas formadoras da SP Escola de Teatro. Telumi Hellen, que orienta os aprendizes do Curso Regular de Cenografia e Figurino, assina os trajes, com tons de branco, preto e cinza. Frequente artista convidada para dar aulas no Curso Regular de Iluminação, faz um trabalho de sombras para objetos cênicos e atores.
Serviço
Ninguém Encontra Alguém
SP Escola de Teatro. Sede Roosevelt – sala R8. Praça Roosevelt, 210, metrô República, 3775-8600
Sáb, 21h30; dom., 20h
R$ 15/R$ 30. Até 26 de junho