O jornalista e crítico de teatro Miguel Arcanjo Prado é o mais novo profissional a ingressar a equipe da SP Escola de Teatro. Será responsável pela coordenação do setor de Extensão Cultural, que contempla cursos, oficinas e residências artísticas, entre outras atividades.
Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e mestre em Artes pela Unesp, Miguel Arcanjo trabalhou nos principais veículos brasileiros de comunicação, como TV Globo, Record TV, Editora Abril, Band, Folha, UOL e R7. É crítico membro da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), da qual foi vice-presidente. Realizou, ainda, trabalhos nas revistas Contigo e Claudia, no jornal Agora e nos canais Record News, Rede TV, Gazeta e Rede Brasil. Criou o Prêmio Arcanjo de Cultura e desde 2012 mantém o canal de artes e entretenimento Blog do Arcanjo.
Com trânsito nos âmbitos acadêmico e profissional, Arcanjo tem reconhecida militância em prol das artes e uma rede de relações no meio teatral. Atua também em defesa da representatividade no setor cultural, e é o primeiro coordenador negro da SP Escola de Teatro.
A contratação se deu por meio de processo seletivo realizado pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), organização social responsável pela administração e gerenciamento pedagógico da SP Escola de Teatro.