Na última semana, Marta Guerra, diretora do Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado (Cefart), do Palácio das Artes, de Belo Horizonte, visitou a SP Escola de Teatro com o objetivo de conhecer o projeto pedagógico da instituição e suas instalações físicas, além de firmar promissoras parcerias institucionais.
Ela foi recebida por Elen Londero, Coordenadora de Projetos, Joaquim Gama, Coordenador Pedagógico, e Marcio Aquiles, Coordenador de Projetos Internacionais.
Em conversa com a comunicação da Escola, Marta afirmou estar maravilhada com a infraestrutura técnica e teórica da instituição. Segundo a gestora, que também é bailarina, professora de dança e pedagoga, o processo pedagógico desenvolvido de forma coletiva em conjunto com o corpo docente, pesquisadores, residentes e estudantes da SP prima por metodologias que elevam a sensibilidade dos grupos coletivos, e isso é uma inspiração para todos centros artísticos do Brasil.
“Foi uma enorme satisfação visitar e conhecer a SP Escola de Teatro, muito comprometida com a formação de novos artistas que emergem nesse espaço acolhedor de criação, cumprindo seu papel público, gratuito e acessível. Voltei para Belo Horizonte mais inspirada, fortalecida e confiante que a educação de fato eleva a arte a patamares além do consagrado. Esperamos que venham novas parcerias e trocas em intercâmbios com essa renomada instituição”, afirmou a diretora.
100 anos de Bibi Ferreira, patrimônio das artes cênicas brasileiras
O Palácio das Artes, gerido pela Fundação Clóvis Salgado, é um dos principais complexos culturais de Minas Gerais e referência em todo o Brasil, além de cartão postal de Belo Horizonte. Entre os importantes equipamentos culturais que gerem, estão o Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, Grande Galeria Guignard, PQNA Galeria Pedro Moraleida, e, no Passeio Niemeyer, o Cine Humberto Mauro, Sala Juvenal Dias, Teatro João Ceschiatti, Galeria Mari’Stella Tristão, entre outros.
Saiba mais: https://fcs.mg.gov.br/