Teatros, cinemas e casas de show foram autorizados a abrir no estado de São Paulo a partir deste sábado, 24, com 25% da capacidade total, seguindo também os protocolos de higiene e segurança, como uso obrigatório de máscaras e oferecimento de álcool em gel.
Todavia, a maioria dos centros artísticos não deve reabrir as portas neste primeiro momento, esperando um cenário mais estável da pandemia- com números menores de diagnóstico e mortes de Covid-19- para retomar as apresentações presenciais.
Estudantes da SP falam sobre a experiência do intercâmbio cultural com universidades europeias
O Theatro Municipal, o Teatro Oficina, a Cia de Teatro Os Satyros e o Teatro Sérgio Cardoso são alguns dos endereços emblemáticos das artes do palco de São Paulo que irão permanecer fechados. O Itaú Cultural e o Centro Cultural Banco do Brasil, segundo a Folha de S.Paulo, só retomam as exposições presenciais, mas as peças continuam no formato digital.
Programa Kairós estende chamamento para empréstimo de tablet e chip de 80GB de internet gratuitos
Casas de show, como o Tom Brasil e o Citibank Hall, também continuam de portas fechadas, esperando fases mais flexíveis para poder viabilizar a reabertura.
Nos Estados Unidos, onde a vacinação está muito mais acelerada que no Brasil, os teatros da Broadway abrem as portas novamente em 6 de setembro. Em Londres, a reabertura parcial será em maio e a total, se os números de casos continuarem baixos, em junho.