Acontece na próxima segunda-feira, 25, a terceira ação do projeto Leituras Modernistas, que objetiva celebrar o centenário da Semana de Arte Moderna de 22, dentro de uma perspectiva crítica.
Segundo Marcio Aquiles, idealizador do projeto e coordenador de projetos internacionais da SP, a iniciativa “seleciona textos do período estudado, mas também, e principalmente, materiais que são, de certo modo, reverberações posteriores do Modernismo, no que concerne, sobretudo, nos aspectos da fragmentação dos conteúdos, da subversão de formas canônicas e dos contrapontos entre tradição e ruptura. ”
Nesta terceira edição, o tema é: Uma primeira aproximação da obra de Pagu. Sob a supervisão de Suzana Aragão, formadora da SP, uma equipe de estudantes da SP revisita e homenageia, sob um ponto de vista crítico, a trajetória profissional de Patrícia Rehder Galvão, a Pagu, importante escritora, poetisa, diretora, tradutora, desenhista, cartunista e jornalista, fundamental no movimento modernista brasileiro.
É imperdível!
Leituras Modernistas- Ação 3- 100 Anos da Semana de Arte Moderna de 22
Uma primeira aproximação da obra de Pagu
Quando: 25/10/22 (segunda-feira), às 20h
Curadoria: Marcio Aquiles e Suzana Aragão
Gratuito
Classificação indicativa: 12 anos
Acesso: Youtube da SP Escola de Teatro Digital pela Sympla
Integrantes da ação:
Patrick Soares – Videoarte
Waghner Vlaib – Técnico de Palco
Beatriz Oliveira – Atuação
Gê Campelo – Cenografia e Videoarte
Patri Assad – Montagem e operaçao de trilha sonora
Bruno de Paula – dramaturgo e narrador
Gabriele Clemente – Atuação
Lun Bircol – Pesquisa Sonora e Montagem