No próximo sábado (23), a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro recebe a leitura dramática do texto “Guerra à la Carte”, do Grupo Durame. A atividade, gratuita, acontece às 18h.
Em “Guerra À La Carte” ou “Canhões do Paradigma”, a partir de uma visita insólita, acontece o encontro de pessoas que se relacionam na ambivalência da gentileza e da crueldade em plena guerra. Enquanto ceiam o almoço de domingo animadamente entre destroços e bombardeios, eles notam a presença de um soldado: um inimigo potencial.
Adaptado da obra original “Piquenique no Front” de Fernando Arrabal, considerado um dos mestres do teatro do absurdo, nos coloca em jogo com os horrores da guerra, a opressão dos superiores e a banalização do ser humano.
A leitura é seguida de um bate-papo com Pâmela Duncan, diretora do grupo de teatro físico A Peste – Cia. Urbana de Teatro.
Ficha técnica
Elenco: Cadu Leite, Raul Negreiros e Samara Pereira | Ator convidado para a leitura: Ulisses Sakurai | Visagismo: Stephanie Bergmann | Iluminação: Carmine D’Amore | Fotografia: Gustavo Falqueiro | Roteiro e Direção: Carlla Juliano
Onde: Sala Antônio Pompeo. Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210)
Quando: 23 de novembro, sábado, às 18h
Quanto: Entrada gratuita
Duração: 75 minutos
Classificação: 14 anos