Estão abertas até 30 de junho o chamamento para o Instituto Cultural Vale 2022, edital que destinará R$ 25 milhões via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) para projetos culturais de o Brasil. O objetivo, segundo a entidade, é apoiar projetos artísticos que valorizem a diversidade das manifestações culturais do país, a democratização do acesso e que contribuam para o desenvolvimento da economia criativa nos locais onde são realizados.
Projetos das áreas de dança, música, festividades, museus e centros culturais, patrimônio material e imaterial estão habilitados para se inscrever, desde que sejam pessoa jurídica, com ou sem fins lucrativos, com sede em território nacional e que comprovem atuação na área cultural há pelo menos um ano.
Espetáculo musical Azáfama; Substantivo Feminino estreia dia 14 de junho na unidade Roosevelt da SP
Para a inscrição é necessário também que os projetos tenham número de Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) ativo ou tenham proposta completa submetida à Secretaria Especial da Cultura.
Em sua terceira edição, o edital beneficiou nos últimos 2 anos 132 projetos, em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal.
A nossa chamada cultural vem se consolidando como uma tradição: esta é a terceira edição do nosso edital público, que já beneficiou mais de 130 projetos em 2020, quando o Instituto foi lançado, e em 2021. Nosso objetivo é continuar contribuindo para a democratização do acesso à produção cultural brasileira, movimentar a economia criativa em todo o território nacional e criar oportunidades para projetos que todo mundo precisa conhecer”, afirma Hugo Barreto, diretor-presidente do Instituto Cultural Vale.
Saiba mais no site oficial do instituto AQUI!