A Extensão Cultural da SP Escola de Teatro oferece a partir de 30 de agosto mais um curso presencial na unidade Brás da instituição, seguindo todos os protocolos vigentes de proteção contra a Covid-19, denominado Pernas de Saracura – Oficina de perna de pau.
O orientador é o artista circense e pesquisador da perna de pau Guilherme Ribeiro Awazu, cofundador e integrante da Trupe Baião de 2, pesquisa perna de pau para além do andar, buscando desenvolvimento da técnica da perna de pau equivalente para os demais aparelhos circenses. Junto com Rachel Monteiro está desenvolvendo o Método Saracura de perna de pau. Cursou direção de circo, dramaturgia do circo, mão a mão e percha na SP Escola de Teatro.
Objetivo:
Difundir os saberes com as pernas de pau para aumentar e potencializar a técnica e criações nessa modalidade circense. Serão abordados os temas segurança no equipamento, técnicas contra quedas, caminhada, corrida, saltos giros e técnicas de subidas.
O curso proporcionará vivências físicas e possibilidades de perspectivas que poderão ser aplicadas a diversas linguagens artística, como Mafalda Pequenino diz a perna de pau é o nosso palco andante. E diante da pluralidade de movimentos e o “reaprender a andar” temos a chance de revisitar e “re-entender” o significado do erro, gerando novas possibilidades psico sócio afetivas em um olhar psicomotor. *Material solicitado pela orientador será por conta do(a) aluno(a)
Inscrições: 11 a 23 de agosto
Quando: De 30 de agosto a 29 de outubro de 2021
Abertura online via plataforma Zoom: 30 de agosto (segunda-feira), das 9h às 11h. Demais encontros sempre às sextas, das 10h às 12h e das 13h às 15h na Unidade Brás
Local: Unidade Brás – Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás
Público: Interessados acima de 18 anos. 25 vagas
Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo.
Cronograma das inscrições:
Inscrições: 11 a 23 de agosto
Aprovados: 26 de agosto
Matrícula online: 27 de agosto
Protocolo presencial para evitar transmissão da Covid-19: Para a proteção de todas, todes e todos, é de suma importância o respeito aos protocolos de saúde e segurança contra a transmissão da Covid-19:
->Obrigação do uso de máscaras durante todo o tempo na SP Escola de Teatro (nas aulas, entrada, saída e períodos de intervalo).
-> Respeitar o distanciamento social.
-> Disponibilidade de álcool em gel.
-> Preferência de aulas ao ar livre ou em lugares ventilados.
Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para Marie Ikonomidis – marieikonomidis@spescoladeteatro.org.br