Acontece nesta segunda-feira, 13, na Praça Roosevelt, em frente ao espaço Parlapatões, a ação Há-rrysku, performance gerada como fechamento do ciclo de estudos da contrapartida Generosidades do segundo semestre de 2021, orientada por Ynã Oru Forydo (@florydofogo). Será às 19h30, bem pertinho da unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro.
Artista da SP, Florydo Fogo estreia solo de dança em projeto digital do Sesc
Segundo Florydo, que é artista egresse de direção da instituição, neste semestre os estudantes investigaram experiências performativas de criação artística- crítica a partir das possibilidades plurais de deserções e desobediências perante as normas em torno do gênero por uma perspectiva decolonial.
Em conjunto, 13 estudantes e o orientador refletiram poéticas e linguagens tendo como disparadora a obra de Jota Moçamba. O projeto faz parte das ações de contrapartida da Bolsa Kairós e foi realizado durante 120 horas de atividades.
O GENEROSIDADES é uma contrapartida de ações socioculturais em processos e pesquisas desde 2013 na SP Escola de Teatro, criado por provocações de seu diretor Ivam Cabral e estímulos de Renata Peron, Brenda Oliver, Kimberly e Andrea, pessoas pulsantes da escola e com lutas e exemplos de caminhos a serem partilhados a partir de um grupo que pudesse dar maior visibilidade para as questões de GÊNERO, especialmente a realidade do universo transexual. GENEROSIDADES, desde então sob orientação de diferentes formadores, é um local para ações e reflexões artísticas e socioculturais, pesquisas, compartilhamento de ideias e experiências sobre gênero, produzindo materiais artísticos, poéticos e científicos, cujos objetivos sempre são compartilhar as reflexões dos aprendizes da escola em cada semestre de ações realizadas.
Será incrível, esperamos vocês lá!