São mais de 15 mil artistas das artes cênicas em São Paulo que estão sem qualquer tipo de renda nesta pandemia.
Pensando neles, o Fundo Marlene Colé, administrado pela APTI – Associação de Produtores Teatrais Independentes, busca ajudar quem mais precisa.
Mas, para isso, depende de doações constantes, que são revertidas em cestas básicas e auxílio alimentação para os nossos artistas e técnicos mais necessitados.
“Todo apoio nesse momento tão sensível é bem vindo”, afirmam os organizadores. Se você deseja contribuir ou está precisando de ajuda, pode obter mais informações neste site.
CULTURA EM CASA
Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.
O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).
#culturaemcasa #teatroemcasa