O governo de Pernambuco prorrogou até 5 de junho as inscrições para o Funcultura PE (Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura). O calendário do edital foi reajustados por conta da pandemia do novo coronavírus, para que os artistas tenham mais tempo para elaboração de seus projetos.
O importante edital pernambucano surgiu em 2003. Desde então, tem sido ferramenta fundamental no estímulo e na manutenção da produção artística e cultural em diferentes linguagens. São mais de R$ 33 milhões investidos no certame.
Para ter acesso ao edital e saber o que é preciso para se inscrever, basta acessar o link
CULTURA EM CASA
Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.
O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).