A Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo recebe inscrições exclusivamente online para a 5ª edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia até às 17h do dia 31 de julho de 2020.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, o Edital da 5ª edição do Fomento à Periferia é destinado a coletivos artísticos culturais que atuam há no mínimo 3 anos nas periferias da cidade ou nos bolsões de alto índice de vulnerabilidade social.
Para se inscrever, o coletivo deve ser representado por um Núcleo Proponente de 3 pessoas maiores de 18 anos. Os projetos e ações passíveis de fomento envolvem, por exemplo, gestão de espaços culturais autônomos já existentes; criação, produção e circulação de produções culturais e artísticas de diversas linguagens; e processos de articulação de redes e fóruns, entre outros.
As propostas de Plano de Trabalho devem ter valor orçamento mínimo de R$ 113.921,42 e máximo de R$ 341.764,26 e um cronograma de até 24 meses.
Para fazer sua inscrição, acesse o link.
CULTURA EM CASA
Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.
O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).
#culturaemcasa #teatroemcasa