Festival de teatro MIACENA acontece de 25 a 29 de setembro em São Paulo

Publicado em: 20/09/2024 | por: Comunicação SPET

Fotografia colorida da lateral do Theatro Municipal de São Paulo

Entre os dias 25 e 29 de setembro de 2024 acontecerá a 1º Mostra internacional de artes cênicas em espaços não convencionais e alternativos – MIACENA.

O MIACENA tem idealização de André Acioli e Dani Angelotti e curadoria de André Acioli, Celso Curi, Gustavo Portugal, Malu Barsanelli, Pedro Feitas, Elisa Volpatto e  Wesley Kawaai.

Ele se propõe a ser um evento pulsante de ocupação de espaços não convencionais com mais de 25 espetáculos/performances de artes cênicas com teatro, circo e dança de grupos e artistas nacionais e internacionais.

E ainda como ação formativa o MIACENA promoverá um espaço de troca, o SIMPÓSIO MIACENA DA ECONOMIA CRIATIVA, onde participarão grupos, artistas, programadores, curadores, produtores e diretores nacionais e internacionais de diversas áreas para discutir sobre o conceito de ocupação da cidade e de formação de público e vivencias com espectadores.

Além de tudo isso, terá a MiaFeira Sustentável da Cultura, com a colaboração da Feira Preta e do Brasil Eco Fashion.

Os espetáculos e performances acontecem em diversos espaços espalhados pela cidade, como CCBB, Museu da Cidade Solar da Marquesa, Pateo do Collegio, Vale do Anhangabaú e Centro de Referência da Dança.

Haverá também um simpósio com palestras focadas em economia criativa. Haverá conversas sobre indústrias criativas, políticas públicas e empreendedorismo.

Confira a programação completa

Oportunidade de estágio

O festival convoca estudantes para estagiarem, com ajuda de custo, durante os dias de festival. Confira as informações e contato para inscrição:

Para aprender e poder colocar em prática todo conhecimento teórico de seu curso, queremos oferecer para esses estagiários a oportunidade de acompanhar essa primeira edição de uma Mostra Internacional que já nasce com o pensamento de ser um evento anual.

Número vagas: 40 vagas
20 vagas – Produção Cultural
20 vagas – Técnico de Palco/Montador

Função das vagas:
Acompanhar e auxiliar nas mais de 25 atrações que irão acontecer na
Mostra no período de 24 a 29 de setembro.
Características esperadas: Disponibilidade, interesse na área e pré-disposição.

Carga horária, período e datas:
De 24 a 29 de setembro de 2024

Grupo 1 – 2 alunos de produção cultural + 2 alunos técnicos de palco
Dia 24/9, terça das 15h às 21h
Dia 25/9, quarta das 15h às 21h
Dia 26/9, quinta das 15h às 21h
Dia 27/9, sexta das 15h às 21h
Dia 28/9, sábado das 15h às 21h
Dia 29/9, domingo das 15h às 21h

Grupo 2 – 2 alunos de produção cultural + 2 alunos técnicos de palco
Dia 24/9, terça das 15h às 21h
Dia 25/9, quarta das 9h às 15h
Dia 26/9, quinta das 9h às 15h
Dia 27/9, sexta das 9h às 15h
Dia 28/9, sábado das 9h às 15h
Dia 29/9, domingo das 9h às 15h

Empresa:
CUBO Produções
Ajuda de custo: R$50
Contato: 11 99128-8093
Profissional responsável pelo acompanhamento do estágio: André Acioli, Dani Angelotti e Wilson Gomes.

Notícias | 26/ 09/ 2024

Escritora Adriana Amorim fala aos estudantes da SP Escola de Teatro neste sábado (28)

Notícias | 26/ 09/ 2024

“Aipim, o palhaço das pernas de pau” se apresenta em São Paulo