Estão abertas as inscrições para o Festival SatyriCine Bijou 2022 até 03 de novembro. O evento, idealizado pela Satyros Cinema e pelo Cine Satyros Bijou, busca evidenciar a importância da sétima arte na construção de uma cultura e celebrar o movimento artístico nacional independente, com curtas e longas-metragens de todas as tipologias e gêneros.
No ano passado, com a reabertura do histórico cinema de rua Cine Bijou, rebatizado como Cine Satyros Bijou – sala Patricia Pillar, a novidade cultural passou a contar com a Mostra Competitiva e mostras especiais, além de atividades formativas e debate acerca do cinema, remontando a complexidade da produção audiovisual brasileira. Naquela ocasião, excepcionalmente, aconteceu em formato digital, desta vez, em sua segunda edição, o evento ganha a telona do Cine Satyros Bijou em formato físico e acontece entre os dias 1.º e 11 de dezembro.
Novos cursos de Extensão Cultural movimentam a sede Brás da SP Escola de Teatro
As obras selecionadas serão exibidas na Mostra Competitiva do Festival e concorrerão, sob a análise do júri especializado convidado, a 16 categorias de premiação do Troféu SatyriCine Bijou, criado pela artista plástica Maria Bonomi, conselheira da Adaap.
O Festival SatyriCine Bijou é realizado por Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, e pelo diretor Rodolfo García Vázquez, coordenador do curso de direção, com produção executiva de Guilherme Marback, produção de Silvio Eduardo e assistência de Diego Ribeiro, Maiara Cicutt, Janna Julian e Isabella Garcia.
Em seu currículo, Os Satyros, companhia de teatro fundada na capital paulista em 1989 por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez , produziu mais de 100 espetáculos, se apresentou em 20 países e, das mais de 100 nomeações, recebeu 53 prêmios – incluindo os maiores do teatro brasileiro, como APCA, Shell, Mambembe, APETESP e Governador do Estado do Paraná.
Para mais informações, leia e acesse o edital.